domingo, 2 de Novembro de 2025  10:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-05-2012

Contas da Câmara de Aveiro continuam em situação de desequilíbrio financeiro.


As contas do Município de Aveiro continuam em situação de desequilíbrio financeiro, de acordo com a maioria dos indicadores. No ...

As contas do Município de Aveiro continuam em situação de desequilíbrio financeiro, de acordo com a maioria dos indicadores. No endividamento liquido, o limite de 100,3 milhões de euros foi ultrapassado em 269 mil euros, mas denota uma tendência positiva, segundo garantiu o Vereador das Finanças.

Quanto aos passivos financeiros, a Câmara regista mais 56 milhões de euros do que a lei prevê. Só em 2016, a manter-se o ritmo atual, ficará dentro dos limites.

O prazo médio de pagamento foi de 338 dias, muito mais do que os 180 tolerados. Pedro Ferreira continua a afastar o cenário de ruptura financeira. "O Município tem um plano ao abrigo de um desequilíbrio conjuntural". Só nas dividas a fornecedores é que a Câmara “não está em desequilíbrio”. Dos 25 milhões de euros, de máximo permitido, tem 22 milhões.

O Plano de Saneamento Financeiro (PSF), ao abrigo do qual se fez uma operação bancária de 58 milhões de euros em 2008, tem conclusão prevista para 2020 mas prevê-se que ajude a colocar as contas dentro dos limites em 2016. Está, assim, a meio caminho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®