domingo, 2 de Novembro de 2025  12:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-05-2012

PS: Câmara de Aveiro está com desequilibrio financeiro estrutural grave.


O Partido Socialista (PS) de Aveiro continua a falar em "desequilibro financeiro estrutural na Câmara de Aveiro". O PS assumiu hoje uma ...

O Partido Socialista (PS) de Aveiro continua a falar em "desequilibro financeiro estrutural na Câmara de Aveiro".

O PS assumiu hoje uma tomada de posição sobre o Relatório de Gestão e Contas de 2011 do Município. O documento foi aprovado pela maioria PSD/CDSPP na reunião de segunda-feira do Executivo e vai transitar para a Assembleia Municipal.

A redução do passivo reclamada pela maioria PSD-CDS, de 15 milhões de euros, no último ano, não espelha uma situação financeira melhor, pelo contrário, mantêm-se as nuvens negras a pairar nas finanças municipais evidenciadas já nas contas de 2010.

O PS considera que o executivo de Élio Maia continua a braços com indicadores de desequilíbrio estrutural.

O Vereador João Sousa não dá crédito à anunciada recuperação financeira até 2016. "Como é possível dizer que a situação melhorou em termos de divida", questionou, adiantando que "em termos de estrutura financeira a situação mantém-se como estava, ou seja, nenhum dos indicadores que se tinham verificado em 2010 foi eliminado em 2011, as deficiências continuam, em termos de Lei, isto levava a que fosse obrigatório a fixação das taxas máximas", disse. "É uma reedição do que se passou no ano passado, porque no ano passado já constatamos isto".

A falta de liquidez tem reflexos nos pagamentos, nomeadamente de retribuições sociais da ADSE e até atrasos fiscais de 200 mil euros na MoveAveiro.

O quadro de pessoal também continua a crescer, sublinha o PS. "A Câmara tem 49 funcionários a mais, as horas extraordinárias aumentaram, 3.135 e em termos de valor registou-se um aumento de 220, 400 euros, isto denota uma má gestão e em termos de pagamentos em atraso o valor ronda os 35,822 milhões".

O PS continua também à espera da revisão do Plano de Saneamento Financeiro para saber onde vai a Câmara buscar 60 milhões de receitas que contava com a concessão do Estádio Municipal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®