domingo, 2 de Novembro de 2025  07:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-05-2012

Estudantes denunciam que "jovens na escola criam grupos por classe social".


Três alunos de escolas secundárias do Concelho de Ílhavo constatam, o "regresso" às escolas, da segmentação dos grupos sociais. ...

Três alunos de escolas secundárias do Concelho de Ílhavo constatam, o "regresso" às escolas, da segmentação dos grupos sociais. Dizem que o estatuto volta a ser um critério na diferenciação entre os jovens.

Em entrevista ao programa “Conversas” da Terra Nova, Catarina Pereira, Ione Lopes e André Freitas admitem que a crise pode influenciar a relação e a forma como os alunos olham uns para os outros. "Acho que hoje em dia os jovens se acham superiores aos outros colegas, são egoístas e nota-se que as classes sociais afectam os jovens, criam-se grupos por camadas sociais, se um jovem tem menos dinheiro e anda mais mal vestido é posto de parte e é gozado pelos outros".

Nesta entrevista, os três colegas de escola afirmam que gostavam de ver o Parlamento dos Jovens mais respeitado pela classe política. Explicam que o concurso não tem trazido consequências práticas por parte da classe política. "Todos os anos juntam-se escolas, existem discussões sobre politica e os políticos não se interessam pelo que se passa, não se preocupam em perceber o que saiu dali", adiantando que "as propostas que os jovens fizeram não interessam aos políticos", acusam.

Uma conversa sobre a escola, os jovens e o país. Para ouvir às 19h00 na Rádio Terra Nova.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®