domingo, 2 de Novembro de 2025  05:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2012

Ana Vitória Neves admite melhoria na situação financeira mas diz que futuro “será difícil”.


Ana Vitória Neves admite melhorias na situação financeira da autarquia mas continua preocupada com a evolução. A antiga vereadora ...

Ana Vitória Neves admite melhorias na situação financeira da autarquia mas continua preocupada com a evolução. A antiga vereadora das Finanças na Câmara de Aveiro, agora sem pelouro por perda de confiança, deixa vários alertas na sua declaração de voto.

O "futuro continuará extremamente difícil" para o município. Um dos motivos prende-se com a despesa comprometida nas contas de 2011 que supera a receita cobrada líquida em 48,7 milhões de euros. Como Ana Vitória Neves faz notar, o valor é quase equivalente à receita de um ano.

Com despesas correntes, fcturadas, de 43 milhões de euros, fica "evidente o estrangulamento da tesouraria camarária". Para a eleita independente, "torna-se inevitável constatar o sobredimensionamento da Câmara face à sua capacidade de gerar receitas".

A contabilidade de custos merece reparos, considerando uma "informação muito interessante" o registo de encargos com a Feira de Março, uma organização que não é da Câmara, em cerca de 97 mil euros. O endividamento é outro grande problema porque continua a não cumprir os limites legais.

No geral, Ana Vitória Neves reconhece melhoria nos resultados, mas insuficiente para permitir uma recuperação. E a situação financeira continua a agravar-se, até porque a redução do passivo se está a fazer por via do Ativo, o que tem os seus limites.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®