domingo, 2 de Novembro de 2025  10:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-05-2012

Aveiro: PS pede clarificação sobre ponte pedonal


Socialistas vão pedir a “anulação da empreitada e supressão da construção no local previsto”

O PS vai pedir à maioria PSD/CDS que governa a Câmara uma clarificação sobre a construção da ponte pedonal entre o Rossio e o bairro do Alboi, no canal central. Na reunião de amanhã do executivo camarário, os vereadores socialistas vão propor a “anulação da empreitada e supressão da construção no local previsto” e a consequente “reafectação dos fundos disponíveis” a outros projectos no âmbito do Parque da Sustentabilidade, esperando que a equipa encabeçada por Élio Maia se pronuncie sobre este polémico projecto.
No mês passado, a empresa vencedora do concurso público para a construção da ponte, a Construções Europa Ar-Lindo, anunciou a intenção de “rescindir o contrato”.
Para a decisão de romper o acordo, a firma de Braga alegou um atraso de quatro meses no início dos trabalhos. A construtora previa realizar a empreitada em seis meses mas esta “esteve suspensa quatro, um facto que traz custos acrescidos e que ultrapassa largamente um décimo do prazo contratual”.
Face a esta posição assumida pela empresa, a autarquia referiu apenas que “o empreiteiro foi notificado por escrito para reiniciar os trabalhos até 20 de Abril”, o que não aconteceu.
Em declarações ao Diário de Aveiro, Élio Maia disse posteriormente que, no caso de não serem retomadas as obras, seria tomada uma decisão entre três possíveis: a empresa ceder a posição contratual a outra, envolvendo a mesma verba e as mesmas condições; proceder-se a um ajuste directo; ou abrir um novo concurso. Desde então que a autarquia nada mais adiantou sobre o processo. Carlos Santos, vice-presidente da edilidade, disse ontem ao Diário de Aveiro que está a ser analisada a melhor solução para o actual impasse.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®