domingo, 2 de Novembro de 2025  05:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-05-2012

Aveiro: ADERAV ainda aguarda estatuto de utilidade pública



A Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro (ADERAV) continua a aguardar uma resposta do Governo à candidatura ao estatuto de utilidade pública. A proposta foi apresentada em Setembro de 2009, quando a instituição era presidida por Luís Souto, mas a decisão permanece desconhecida.
Esta semana, o deputado socialista Filipe Neto Brandão questionou o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes, sobre o processo. “Qual a data prevista para a concessão de utilidade pública à ADERAV ou, não sendo esse o caso, qual o motivo para recusar o deferimento do pedido em causa?”, interrogou o ex-governador civil de Aveiro.
Para o parlamentar, a ADERAV “vem prestando os mais relevantes serviços à comunidade aveirense e à região onde se insere, em razão dos quais conquistou, meritória e transversalmente, o apreço de todos os agentes políticos e socioculturais”.
Filipe Neto Brandão considera “justa” a pretensão formulada há três anos pela instituição no sentido de ser reconhecido o estatuto de utilidade pública, lamentando que a candidatura continue à espera de um desfecho.
“Não obstante tal pretensão ter sido formalizada em Setembro de 2009, a verdade é que a ADERAV continua a aguardar o seu deferimento, sem que, de igual modo, desde a posse do actual Governo até hoje, nenhuma justificação para o facto de ainda não lhe ter sido concedido esse estatuto lhe tenha sido comunicada”, refere o deputado do PS na pergunta à tutela.
A ADERAV, fundada em 1979, destina-se à “inventariação, salvaguarda, defesa, valorização e estudo do património natural e cultural da região de Aveiro”, sendo actualmente presidida por Lauro Marques.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®