domingo, 2 de Novembro de 2025  10:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-05-2012

Autarquia quer concessionar todo o estacionamento público pago por mais de meio século.


A Câmara de Aveiro quer entregar a privados o estacionamento pago na cidade, à superfície e subterrâneo, por 60 anos. A proposta, que ...

A Câmara de Aveiro quer entregar a privados o estacionamento pago na cidade, à superfície e subterrâneo, por 60 anos.

A proposta, que deverá ser submetida à próxima reunião do executivo, de caráter extraordinária, esta quinta-feira, foi divulgada pelo PS. Em vista está a abertura de um concurso público para a conceção, construção e exploração de quatro parques de estacionamento público no subsolo e concessão de exploração de um parque de estacionamento existente (Mercado Manuel Firmino) e lugares de estacionamento pago na via pública da cidade.

A maioria PSD-CDS preconiza a constituição do direito de superfície "por um escandaloso período de 60 anos", refere a concelhia socialista.

O estacionamento público, que nos últimos meses foi alargado a novas áreas da cidade, rende à empresa municipal MoveAveiro cerca de um milhão de euros por ano.

Para o PS, o concurso "compromete irremediavelmente, nos próximos 60 anos, todas as opções na área da mobilidade e do ordenamento do território e inviabiliza em definitivo o serviço público de transportes em Aveiro".

A coligação de direita pretenderá recuperar o plano de novos parques de estacionamentos subterrâneos da parceria público-privada para a construção do parque escolar, entretanto afastada pela conjuntura atual de encontrar financiamentos privados.

Avenida Lourenço Peixinho, zona da Universidade de Aveiro (junto ao AutocarroBar), Centro Cultural e de Congressos e Rossio eram as localizações previstas. Os socialistas garantem que a opção não é fundamentada "em qualquer estudo técnico" e o plano de mobilidade "ainda não viu a luz dia". Antecipando o voto contra dos seus eleitos, o PS defende "um serviço público na área da mobilidade em Aveiro de que empresa municipal MoveAveiro deveria ser o seu principal protagonista".

Fonte: NA


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®