domingo, 2 de Novembro de 2025  05:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-05-2012

Em Aveiro a Assembleia Municiapal vota regulamentos a "todo o vapor".


A maratona de discussão e votação de regulamentos voltou a ocupar a Assembleia Municipal de Aveiro e ainda não se vê fim à ...

A maratona de discussão e votação de regulamentos voltou a ocupar a Assembleia Municipal de Aveiro e ainda não se vê fim à vista.

A ordem de trabalhos da sessão de Abril tem na agenda, ao todo, 12 proposta, devendo atirar para Junho a análise das contas e relatório de 2011.

Um debate apressado que motivou críticas de Marques Pereira, do PS. Diz o deputado que "não é possível fisicamente e do ponto de vista do logística e da forma como funciona este órgão, nos podermos debruçar de uma forma coerente e eficaz”.

Os socialistas defenderam o que António Salavessa, eleito pelo PCP, também achou de maior utilidade: fazer baixar as propostas. A comissão especializada tornaria a discussão mais eficaz: “Resultariam melhores documentos e melhores regulamentos, que melhor serviriam o concelho. Mas, desta forma, quase não dá vontade! É evidente que nós temos obrigações para com os cidadãos...”, disse Salavessa.

Manuel António Coimbra, porta-voz do PSD não aceitou os argumentos e explicou que lhe parecia "que aquilo que o Partido Socialista está a querer fazer é, exatamente, que todos os regulamentos tenham atenção especial acerca de tudo”.

O presidente da Câmara assinou por baixo: “A primeira apresentação técnica, que é feita aos Senhores Vereadores, foi em novembro de 2011. Também não nos peçam mais tempo do que esses seis meses”.

Depois de já ter aprovado em sessão anterior o regulamento dos mercados, a Assembleia Municipal “despachou” na última noite mais três: venda ambulante, fiscalização de atividades diversas e estacionamento de duração limitada. Todos passaram com mais ou menos reparos graças aos votos da maioria de direita, embora com divisões, três deputados do CDS estiveram contra a proposta do estacionamento.

Os regulamentos supostamente mais controversos, taxas, bares e gestão de canais, ficam ainda à espera de acertos em sede de conferência de líderes, para próxima reunião.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®