domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-05-2012

Aveiro: Câmara confia na cedência a outra empresa do contrato de construção da ponte



A cedência da posição contratual da Ar-Lindo a outra empresa, pela mesma verba e pelas mesmas condições, poderá ser a saída para o actual impasse em torno da construção da ponte pedonal entre o Rossio e o bairro do Alboi, no canal central. Esta foi a posição transmitida ontem pela maioria PSD/CDS durante a reunião do executivo camarário, em que o tema foi abordado por iniciativa do PS.
Os vereadores socialistas iriam propor a “anulação da empreitada e supressão da construção no local previsto” e a consequente “reafectação dos fundos disponíveis” a outros projectos no âmbito do Parque da Sustentabilidade. Decidiram, porém, adiar a apresentação da proposta para a próxima reunião da vereação, quando previsivelmente estiver mais claro o desfecho do processo.
Recentemente, a Ar-Lindo, empresa de Braga que venceu o concurso para a construção da travessia, desistiu da obra invocando o “tempo de paragem” da empreitada por razões imputadas à autarquia.
Perante a desistência, Élio Maia, presidente da Câmara, anunciou três alternativas em estudo: a empresa ceder a posição contratual a outra, envolvendo a mesma verba e as mesmas condições; proceder-se a um ajuste directo; ou abrir um novo concurso.
Ontem, a coligação PSD/CDS adiantou que está a tentar que a Ar-Lindo ceda o contrato a outra firma construtora de forma a dar andamento ao projecto, que deveria estar finalizado em breve.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®