domingo, 2 de Novembro de 2025  16:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-05-2012

Estudantes de escolas de Águeda lançam campanha de apoio a alunos carenciados.


Jovens da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, da Escola Secundária Marques de Castilho e do Agrupamento de Escolas de ...

Jovens da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, da Escola Secundária Marques de Castilho e do Agrupamento de Escolas de Águeda serão ajudados pela iniciativa “Juntos pelo Bem Comum”, que pretende mobilizar toda a população do concelho de Águeda em torno de um projeto de solidariedade social.

Tenta assegurar a continuidade dos jovens no Ensino Superior e também ajudar alunos de outros níveis de ensino, que enfrentem dificuldades socioeconómicas, a prosseguir os seus estudos. A campanha teve início no dia 21 de maio e estende-se até ao próximo dia 22 de junho.

A recolha encontra-se programada em 5 semanas temáticas, sendo que cada uma delas será dedicada a recolha de um determinado bem. Passa pela recolha de produtos alimentares, vestuário, calçado, produtos de higiene pessoal, material escolar e brinquedos.

Existem vários pontos de recolha, situados por toda a cidade de Águeda. A sede do Núcleo Associativo de Estudantes, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, a Câmara Municipal de Águeda, a Junta de Freguesia de Águeda, as Piscinas Municipais de Águeda, a Biblioteca Municipal de Águeda, a Escola Secundaria Marques de Castilho, a Escola Básica Fernando Caldeira e o Pingo Doce de Águeda.

Os produtos recolhidos serão entregues a alunos carenciados, previamente identificados, e os restantes bens sobrantes serão doados a instituições do concelho de Águeda.

Para Luís Soares (na foto), Presidente do Núcleo Associativo de Estudantes (NAE) e responsável pela iniciativa, “os jovens têm de assumir o seu papel de destaque nas sociedades em que se inserem, para assim, conseguir combater as carências por elas demonstradas”.

O Presidente do NAE refere ainda, que “esta é a melhor forma de dar resposta à realidade vivida por centenas de colegas do Ensino Superior, que devido a carências de índole económica, veem-se obrigados a desistir dos seus cursos e deitam por terra o sonho das suas vidas”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®