domingo, 2 de Novembro de 2025  10:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-05-2012

Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Visconde de Salreu elogiada por todos.


A Administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga, promoveu esta quarta-feira, uma visita guiada à Unidade de Cirurgia Ambulatória ...

A Administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga, promoveu esta quarta-feira, uma visita guiada à Unidade de Cirurgia Ambulatória de Estarreja.

Divulgou a recém-inaugurada Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Visconde de Salreu.

Para além dos responsáveis clínicos desta Unidade, a visita contou com a presença dos membros do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Pedro Almeida, Administrador do Hospital, falou do investimento feito e de um projecto integrado numa politica rigorosa de contenção de despesas. "Isto corresponde a uma politica de cortes, estamos, assim, a poupar dinheiro ao Hospital, o investimento financeiro foi muito ligeiro e já está recuperado, a cirurgia de ambulatório é um desiderato do Serviço Nacional de Saúde e corresponde a uma politica de boas práticas clínicas internacionais, este é o regime certo em termos clínicos e sociais e o Hospital de Estarreja reunia todas as condições para receber esta unidade de cirurgia", disse Pedro Almeida.

Amélia Vieira, Directora do Serviço de Cirurgia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, destacou o facto da lista de espera tender a diminuir gradualmente. "Não fizemos este serviço em Aveiro por falta de instalações, a lista tornou-se muito extensa por isso, quem opera é a equipa de cirurgiões que estava em Aveiro, reforçada com sete cirurgiões de Águeda e Salreu, em breve vamos aumentar o número de doentes operados", assegurou.

Para Amélia Vieira esta unidade de cirurgia ambulatória de Estarreja traz vantagem para todos os intervenientes. "O utente está mais tempo com a família, existirá menos absentismo e gastos, menos tempo de espera e menos tempo de internamento e ainda menos níveis de infecção hospitalar".

Maria da Conceição Silva é uma paciente que foi operada esta manhã, tem 66 anos de idade, é de Verdemilho e deixa elogios ao serviço e métodos. "O tempo de espera não foi muito, pode melhorar no futuro, apesar de ser de Aveiro, para mim é igual ser atendida em Aveiro ou aqui em Salreu", referiu.

A recém-inaugurada Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Visconde de Salreu, mereceu elogios de todos, em dia de visita guiada para apresentação pública do serviço.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®