domingo, 2 de Novembro de 2025  05:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-05-2012

Um livro com histórias de Vagos apresentado pelo autor Eduardo Jaques.


Foi ao som da guitarra de Armindo Fernandes que decorreu a apresentação do livro “Políticas à moda de Vagos”. Em 329 páginas, a ...

Foi ao som da guitarra de Armindo Fernandes que decorreu a apresentação do livro “Políticas à moda de Vagos”.

Em 329 páginas, a obra apresenta entrevistas e noticias, desde a área política à religião e sociedade, realizadas por Eduardo Jaques e publicadas em diversos jornais nacionais e locais, durante décadas.

A relação entre a comunicação social e o "poder" sobressai. "Quando a imprensa não fala é o povo que se cala", diz o autor. "A imprensa é sempre oposição, não se cala a imprensa, se a calarem, cala-se o povo".

"Ter amor às nossas coisas nem sempre implica dizer bem delas, foi um desafio e um prazer escrever este livro, escrevi porque a nossa memória colectiva assim o justificou".

Eduardo Jaques nasceu em 1945 em Eixo, Aveiro. Esteve em Moçambique e regressou a Portugal em 1976, instalando-se em Vagos. Foi correspondente e colaborador de dezenas de publicações, tarefas que ainda hoje desempenha.

A recolha de entrevistas e notícias no livro “Políticas à moda de Vagos” apresenta parte do seu trabalho. Compor o livro foi um desafio e um prazer. "Os textos presentes permitem-nos interpretar e recordar uma época e poderão iluminar o futuro".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®