domingo, 2 de Novembro de 2025  10:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-05-2012

Ferry só regressa em meados de Junho. Autarquia espera visto do TC para comprar segunda embarcação.


A vistoria final do ferry que a ligação a São Jacinto só deverá estar concluída em meados do mês junho e o concurso para um novo ...

A vistoria final do ferry que a ligação a São Jacinto só deverá estar concluída em meados do mês junho e o concurso para um novo ferry depende do visto do Tribunal de Contas. A Câmara de Aveiro explica que essa será a única forma de assegurar o transporte ao longo do ano mesmo quando uma das embarcações tiver que ir para doca seca.

A autarquia esclarece que a paragem do ferry “Cale de Aveiro” fica a dever-se à manutenção regular. Adianta tratar-se de trabalhos de recuperação e manutenção a decorrer no Estaleiro Navalria numa operação periódica e obrigatória por questões de segurança. Diz que já foram “efetuadas duas vistorias (de casco e motor) em seco, estando a ser cumpridos os prazos estipulados para a reparação”.

Entretanto decorrem tratamentos anticorrosivos necessários para a mesma vistoria. A paragem mais alargada está relacionada com a tipologia da vistoria que de dois em dois anos tem que ser feita a seco “sendo necessária uma reparação mais profunda, quer dos órgãos mecânicos quer da estrutura da embarcação, o que faz aumentar o tempo das mesmas”.

Os passageiros continuam a dispor de ligação fluvial mas as viaturas estão impedidas de fazer a passagem “uma vez que não existe alternativa para este tipo de transporte” e a pausa fica a dever-se “à necessidade de renovação do Certificado de Navegabilidade do Ferryboat por parte do IPTM”.

As travessias são asseguradas pelas lanchas “Santa Joana Princesa” e “Transria”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®