domingo, 2 de Novembro de 2025  21:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-06-2012

Oliveira do Bairro: Terreno do kartódromo ocupado de forma irregular, diz Câmara



O presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, considera que a empresa Kart Club de Oiã - Indústria de Turismo e Hotelaria “não está em condições” de utilizar o terreno onde está implantado o kartódromo de Oiã. “Em obediência aos princípios e normas que norteiam a sua actividade”, a autarquia “viu-se forçada a ordenar a cessação da utilização das edificações”, explicou o autarca do PSD.
O kartódromo de Oiã está de portas fechadas há cerca de um mês. A empresa interpôs uma providência cautelar para travar a decisão da edilidade, esperando uma resposta final das entidades judiciais.
O líder do município assegura que a Câmara “encetou todos os esforços ao seu alcance para resolver” o diferendo com o Kart Club de Oiã. “É no limite, e esgotadas todas as possibilidades que lhe foram dadas, que o município ordenou a cessação de utilização de todas as edificações e instalações existentes no Lote C32, da zona industrial de Oiã”, adianta.
Ao Diário de Aveiro, Mário João Oliveira explica que a empresa usufruiu do lote “ao longo dos muitos anos da ocupação”, sem no entanto efectuar “qualquer tipo de pagamento ou compensação ao município”.
A autarquia “por diversas vezes” exortou a empresa à “regularização da situação”, “tolerando a ocupação sempre sob o pressuposto e na condição de regularizar a ocupação”, o que até à data não aconteceu.
O presidente do município insiste que foram feitas “sucessivas, reiteradas e constantes tentativas” para “legitimar a ocupação” do terreno - num “primeiro momento” através da efectivação do direito de superfície (mediante a “gorada realização de contrato para o efeito”) e posteriormente através da celebração de contrato de compra e venda (cujas condições foram objecto de deliberação camarária em Julho de 2011, tendo sido aceites pela empresa).
Segundo Francisco Salvadorinho, um dos sócios gerentes do Kart Club de Oiã, o braço-de-ferro com a Câmara põe em causa a “a viabilidade da empresa” e o emprego directo de oito pessoas. Indirectamente, está ainda em risco “a relação com inúmeros fornecedores”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®