domingo, 2 de Novembro de 2025  18:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-06-2012

Sector da saúde terá de continuar a racionalizar e a reorganizar-se - Paulo Macedo.


O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, diz que a criação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga é um "momento marcante na saúde em Portugal ...

O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, diz que a criação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga é um "momento marcante na saúde em Portugal porque simboliza o esforço em nome da sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS)". O Ministro evitou, hoje em Aveiro, falar sobre as críticas dirigidas à política da saúde em Portugal mas diz que o futuro passa por racionalizar. "No Ministério temos trilhado um caminho difícil que nos vai conduzir a diferentes mudanças, vários aspectos positivos foram alcançados como a melhoria da eficiência visando a sustentabilidade financeira do SNS, sem nunca nos distanciarmos do objectivo de garantir, a todos os cidadãos, a prestação de cuidados de saúde em função dos recursos disponíveis", disse.

José Abrantes Afonso tomou posse como Administrador do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga.

Paulo Macedo deixou uma palavra de incentivo aos profissionais do sector. "Queremos que todos confiem nestas mudanças de reorganização de serviços, nas diferentes áreas geográficas, pretendemos Centros Hospitalares modernos, eficientes e humanizantes, os profissionais, protagonistas da mudança, deverão continuar a ser determinados e competentes, utilizando bem os recursos disponíveis em prol dos doentes", referiu.

A visita surgiu numa altura em que se levantam dúvidas sobre as funções das diferentes unidades e no momento em que são conhecidos dados do estudo da Entidade Reguladora da Saúde. Da parte da Administração Regional de Saúde do Centro surgiu a informação de que a obra na urgência de Águeda é para reequacionar. "O Hospital de Águeda vai ter potencialidades instaladas, numa articulação estreita entre o Centro Hospitalar e os Hospitais de Estarreja e Aveiro, o pólo de Saúde de Águeda é uma realidade, terá um serviço de urgência básica como o de Estarreja, estará integrado numa rede, não podemos especificar com pormenor nesta altura, faremos isso mais tarde". O futuro dos Hospitais que integram o Centro Hospitalar do Baixo-Vouga continua em análise.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®