domingo, 2 de Novembro de 2025  10:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-06-2012

Aveiro: Cerciav desanuvia a sua situação financeira



A Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro (Cerciav) viu desanuviada a sua “situação de sufoco financeiro” graças às transferências de verbas que permitiram saldar dívidas da instituição. Recentemente, Fernando Vieira, presidente da direcção, alertou que a instituição corria o risco de fechar portas devido aos seus problemas de tesouraria. “Somos uma organização sem fins lucrativos que, se não conseguir resolver esta situação rapidamente, vai ter que parar”.
Ontem, o dirigente revelou que a dívida relativa à formação profissional do ano passado já foi saldada, no valor de 80 mil euros, e que a verba relativa ao primeiro adiantamento para o corrente ano também já foi disponibilizada, ascendendo a 62 mil euros.
Por outro lado, acrescentou Fernando Vieira, a Câmara de Aveiro “já procedeu à transferência de 11.908 euros” referentes aos dois últimos meses de 2008 e todo o ano de 2009, o que “corresponde a um terço da dívida total”.
Com estas entradas, a Cerciav pôde, por sua vez, liquidar “cerca de 50 por cento” das suas dívidas a fornecedores, que ascendiam a cerca de 55 mil euros.
Perante os últimos desenvolvimentos, a actividade da cooperativa fica salvaguardada. “Continuem a contar connosco”, disse Fernando Vieira.
O presidente da instituição referiu recentemente que “desde há três anos” os apoios da autarquia “pura e simplesmente deixaram de chegar”.
Numa reunião do executivo camarário, Fernando Vieira chegou mesmo a sugerir a demissão de Élio Maia do cargo de presidente da Câmara de Aveiro. “Quando a gente não tem jeito, demite-se”, disse ao autarca da coligação PSD/CDS. Nessa reunião, em Maio, o líder do município pediu “mais algum tempo” para saldar a dívida da autarquia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®