domingo, 2 de Novembro de 2025  11:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-06-2012

Oliveira do Bairro: Manuela Ferreira Leite diz ser imperativo renegociar “dose” imposta pela troika



“Ou negociamos a dilatação dos prazos de pagamento com a troika, ou os resultados podem ser irreversíveis para o nosso país”, opinou a ex-ministra das Finanças. Manuela Ferreira Leite falava, anteontem, em Oliveira do Bairro, durante uma palestra subordinada ao tema “PME´s 2012: a importância do relançamento da economia”, no âmbito da tomada de posse dos novos dirigentes da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB).
Para a ex-ministra das Finanças social-democrata, nesta altura, a única saída que resta a Portugal para poder “retomar o caminho do crescimento” passa inevitavelmente por “negociar o abrandamento da dose com a troika, dilatando prazos de pagamento para além dos previstos”. Caso contrário, acrescenta, “nem atingimos a consolidação orçamental e os resultados desta austeridade podem ser irreversíveis”.
Lamentando que a “receita” encontrada pela troika tivesse sido aplicada de igual forma em todos os países em dificuldades, Manuela Ferreira Leite reconhece que, nesta altura, o país chegou a uma situação em que “estamos sem independência económica” e confrontados uma situação de “enorme austeridade que provoca recessão, e é fantasioso pensar o contrário”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®