domingo, 2 de Novembro de 2025  11:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-06-2012

Festas de Vale de Cambra animam a cidade



O envolvimento da juventude e dos artesãos nas Festas de Vale de Cambra assegura a “preservação das tradições locais”, afirmou a vereadora Adriana Rodrigues, da Câmara Municipal valecambrense.
As tradicionais Festas de Santo António, que têm o “dia maior” e de cariz religioso a 13 de Junho, serão acompanhadas este ano pela Semana da Juventude e pela Mostra de Artesanato, num programa que arrancou na quinta-feira.
“O cartaz pisca o olho à juventude, como forma de assegurar o futuro de um evento de referência no concelho. Por outro lado, os 22 artesãos valecambrenses vêm trazer uma especial beleza e um toque de tradicionalismo”, disse.
O programa de 2012 não é marcado “por nomes sonantes do panorama artístico nacional, mas ainda assim deverá orgulhar os valecambrenses”, sublinhou.

Programa iniciou-se no dia 7
As actividades arrancaram na passada quinta-feira, com o “ELO Fashion – Desfile de Moda”, pelos alunos do curso de Artes Visuais da EB2/3 e Escola Secundária de Búzio. As bandas também estiveram em evidência no cartaz, com os “Joseph”, “ODD” e os bem conhecidos “Lullulemon” que garantiram uma noite de sexta-feira bem animada. Destaque, ainda, para o concerto dos “Lucky Duckies”, marcado para amanhã.
O Grupo de Cavaquinhos e Cantares da Casa do Professor actuará hoje, assim como a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins da Maia. Já as tradicionais Marchas Populares estão agendadas para o dia 12.
Inserido na Mostra de Artesanato, o Desfile de Moda “Saberes antigos, perspectivas novas”, do Grupo de Artesãs de Arões, realizou-se na noite de ontem, que também contou com a actuação da Tuna da Casa do Professor.
Este ano não decorrerá a mostra de gastronomia e vinhos que costumava estar associada à de artesanato. “Convidamos todos os restaurantes do concelho, mas só quatro acederam ao convite e um desses ainda salientou a preferência por uma aposta no serviço a eventos da época, como são as comunhões. E, sem restauração, os vinhos perdem a sua companhia natural, pelo que a mostra de vinhos também foi suspensa”, acrescentou Adriana Rodrigues.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®