sexta-feira, 26 de Abril de 2024  13:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Lulas com Cerveja e Natas

Lulas com Cerveja e Natas

Amanhe, lave e escorra as lulas. Corte-lhes os sacos em tiras e as cabeças em pedaços. Leve ao lume a margarina ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-06-2012

AIDA sugere homenagem nacional a João Francisco Casal.


A Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), em parceria com a Universidade de Aveiro e a Incubadora de Empresas, homenageou ...

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), em parceria com a Universidade de Aveiro e a Incubadora de Empresas, homenageou esta tarde, João Casal, "protagonista de 90 anos de empreendedorismo". João Casal, o "criador da mítica Casal – Boss (na foto)”.

Actualmente com 90 anos, João Francisco Casal foi, não só, o fundador da única fábrica de motores e veículos totalmente portuguesa e de uma marca respeitada em todo o mundo, como foi também pioneiro da formação profissional em Portugal.

Valdemar Coutinho, Presidente da AIDA, sugeriu uma homenagem "de outra grandeza ao fundador da metalurgia CASAL".

"O mérito é de tal ordem que esta homenagem deveria ser o principio de uma longa caminhada, no sentido de elevar a homenagem a nível nacional, este processo só pode terminar na Presidência da República, que, deveria prestar uma grande homenagem a este empresário de grande sucesso, transformou os campos de batata de Aveiro numa grande industria e os lavradores em técnicos altamente especializados, foi um grande empreendedor", disse Valdemar Coutinho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®