domingo, 2 de Novembro de 2025  11:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-06-2012

JS Aveiro diz que mudanças no financiamento ao Transporte não Urgente de Doentes é machadada nos bombeiros.


A JS Aveiro repudia as reduções do financiamento para o Transporte não Urgente de Doentes. Posição tomada depois da reunião do ...

A JS Aveiro repudia as reduções do financiamento para o Transporte não Urgente de Doentes. Posição tomada depois da reunião do pelouro da Saúde, Desporto e Ambiente, da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista, com a Concelhia de Arouca da JS e com o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

Em análise esteve a recém-publicada legislação sobre o Transporte Não Urgente de doentes. A JS mostra-se preocupada com as reduções do financiamento para o transporte não urgente de doentes (incluídos nos cortes de 30% da despesa total na área da saúde). A nova legislação abre o transporte de doentes a Viaturas Simples de Transporte de Doentes.

Para a JS, esta opção “implica a falência de muitos dos corpos de bombeiros deste país e mais grave ainda, a privatização deste tipo de transporte ao transportador mais barato para o Estado, sem qualquer garante da manutenção da qualidade do serviço, tão bem executado pelas corporações de bombeiros portuguesas”.

Citando o responsável da corporação, a JS teme despedimento. “Este pacote legislativo vai levar a que tenhamos que despedir funcionários e vender viaturas", terá dito Dario Tomé da Conceição, presidente dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

Para o Secretariado Distrital da Juventude Socialista "esta medida somada às últimas que o ministério da Saúde nos tem presenteado só nos deixa convictos da sua verdadeira intenção, a privatização total e extermínio do SNS, uma das maiores riquezas sociais e humanitárias que este país já conseguiu na sua história”.

Sérgio Azevedo, coordenador da estrutura local da JS, diz-se preocupado com a situação do concelho de Arouca. "Para as populações mais isoladas será um fator agravante, podendo mesmo ser o golpe final para o isolamento definitivo e um fim de vida solitário”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®