domingo, 2 de Novembro de 2025  23:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-06-2012

Vagos: Homicídio por negligência deu mil euros de multa



O jovem que conduzia a viatura que, em Outubro de 2010, se despistou em Vagos, resultando na morte de uma amiga, de 20 anos, foi condenado ao pagamento de uma multa de mil euros e à inibição de dirigir pelo período de dois meses.
A sentença foi proferida em meados de Janeiro deste ano, mas, inconformado, o Ministério Público recorreu da decisão, por considerar que o arguido, com idade a rondar os 21 anos, deveria também ter sido punido em coima (de 120 a 600 euros), pela prática de uma contra-ordenação da qual fora acusado, relativa à velocidade excessiva em que circulava no momento do acidente mortal.
Segundo o procurador, o condutor, estudante universitário na área de Economia, não moderou a velocidade e deveria tê-lo feito quando o seu automóvel entrou na via de desaceleração da A17, ao quilómetro 103,9, sentido Aveiro/Vagos.
O Tribunal da Relação de Coimbra entendeu, contudo, que “a censura adicional pelo crime cometido no exercício da condução [...] é para o legislador sanção suficiente quando a contra-ordenação é causal de crime”, pelo que negou provimento ao recurso e manteve a sentença recorrida.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®