domingo, 2 de Novembro de 2025  23:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-06-2012

Ana Vitória Neves contra oportunidade da taxa de proteção civil.


A antiga vereadora das finanças assumiu-se contra a criação da taxa municipal de proteção civil, "sobretudo" devido à conjuntura ...

A antiga vereadora das finanças assumiu-se contra a criação da taxa municipal de proteção civil, "sobretudo" devido à conjuntura social e económica actual. Mas não só. Ana Vitória Neves votou contra a taxa de proteção civil por outras razões. Desde logo, faltou um estudo para escrutinar a estrutura de custos das duas associações de bombeiros existentes em Aveiro.

Seria útil avaliar "se a junção de ambas não permitiria racionalizar e eliminar duplicação de custos, sem perda de eficiência". Queria conhecer igualmente melhor a relação entre os bombeiros com o serviço de protecção civil municipal e a própria Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Além disso, o que começou por ser uma proposta de receita a favor dos bombeiros, traduziu-se, afinal, numa receita com distribuição de 40% para os bombeiros e 60% para a Câmara. 150.000 euros por ano a cada corporação que não parecem enquadrados nos apoios e comparticipações assumidas normalmente pela autarquia.

Ana Vitória Neves ficou ainda sem saber a forma como será gerido o fundo aprovado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®