domingo, 2 de Novembro de 2025  23:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2012

Assembleia sem quórum e BE sem poupar nas críticas à Mesa e aos deputados faltosos.


O prolongamento e os penáltis no jogo entre Portugal e Espanha acabaram por deixar a reunião da Assembleia Municipal de Aveiro sem ...

O prolongamento e os penáltis no jogo entre Portugal e Espanha acabaram por deixar a reunião da Assembleia Municipal de Aveiro sem quórum. A reunião agendada para a noite desta quarta-feira ficou sem efeito. Sem quórum, a mesa, representada pelos secretários Jorge Arroteia e Angela Rodrigues, adiou a sessão. A sétima reunião da sessão ordinária de Abril terá de motivar nova convocatória.

Dois deputados do BE e metade da bancada do PS terão estado no encontro. Da Câmara, compareceu o vereador Pedro Ferreira. O presidente da Mesa, Capão Filipe, faltou ao encontro.

Sexta-feira, começa, previsivelmente, a sessão ordinária de Junho. O Bloco de Esquerda criticou a opção dos deputados pelo futebol. Diz que “PSD, CDS e PCP substituem a sua responsabilidade política pelo visionamento dum jogo de futebol”.

PCP, PSD e CDSPP foram ausências notadas. O Bloco de Esquerda emitiu uma nota em que “lamenta que o trabalho político, para os partidos da direita e para o PCP, seja simplesmente preterido para deleite privado” e que nem mesmo o agendamento para as 22h00 resolveu o problema uma vez que “os partidos da direita como o PCP optaram pelos pénaltis em detrimento dos aveirenses”.

Para Ivar Corceiro, “os deputados faltosos são o retrato da elite bolorenta que governa Portugal” e a situação é mais grave atendendo ao “atraso evidente na discussão dos pontos agendados para a reunião Ordinária de Abril que decorre ainda”.

O deputado do BE imputa responsabilidade ao presidente da Mesa que não foi capaz “de gerir e agendar os trabalhos da Assembleia como não comparece à reunião que agendou para a hora e data que entendeu”.

Diz que o atual Presidente da Mesa da AM deve tirar “as devidas consequências da sua incompetência e falta de respeito pelos poucos deputados que compareceram e acima de tudo pela população e democracia aveirense”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®