domingo, 2 de Novembro de 2025  05:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-07-2012

Reforma judiciária: Aveiro perde um tribunal, sete juízes, oito magistrados e 49 oficiais



Aveiro é, a par com Viseu, Vila Real, Bragança e Guarda, um dos únicos cinco distritos do país cujos tribunais sofrem uma redução em todas as categorias de pessoal, desde juízes a procuradores e oficiais de justiça. No âmbito da reorganização do mapa judiciário defendida pela tutela, Aveiro perde um tribunal - Sever do Vouga -, além de sete juízes, oito magistrados do Ministério Público e 49 oficiais de justiça.
A extinção de tribunais, à luz da reforma em curso, implicará também a perda de magistrados e funcionários judiciais em quatro distritos do interior do país e igualmente em Aveiro, de acordo com a proposta do Ministério da Justiça.
Os distritos de Viseu, Vila Real, Bragança e Guarda são os que mais tribunais perdem com a reforma e os que sofrem simultaneamente uma diminuição em todas as categorias de pessoal.
Além dos quatro distritos do interior, apenas Aveiro acompanha a mesma redução transversal de recursos humanos, segundo os dados oficiais que constam do documento com as linhas estratégicas da reforma da organização judiciária.
O documento divulgado pelo Ministério de Paula Teixeira da Cruz propõe a extinção de 54 tribunais em todo o país e a redistribuição dos recursos humanos pelas novas comarcas, com reduções e reforços que implicarão um excedente de 190 lugares entre aqueles que estão actualmente em funções e os necessários para a reforma.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®