domingo, 2 de Novembro de 2025  23:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-08-2012

Diogo Carvalho falha “meias” por 12 centésimos



O nadador do Clube dos Galitos, Diogo Carvalho, falhou, por 12 centésimos de segundo, o apuramento para as meias-finais da prova de 200 metros Estilos dos Jogos Olímpicos de Londres, acabando por obter o 18.o registo entre 36 nadadores.
Diogo Carvalho foi quinto classificado na terceira série, com 2.00,40 minutos. Foi a sua melhor marca do ano, mas pior em quase um segundo em relação ao seu tempo de inscrição e recorde nacional (1.59,51 minutos), que, curiosamente, lhe teria dado o 12.º posto das eliminatórias e um lugar nas “meias”. O 16.º e último qualificado para as meias-finais foi o canadiano Andrew Ford, com 2.00,28 minutos.
Ainda assim, é, até agora, o melhor registo de um nadador português nos Jogos Olímpicos, o que significa que ainda nenhum conseguiu atingir as meias-finais.

“Valia muito mais”
Após a sua prova, enquanto falava com os jornalistas na zona mista, o nadador do Clube dos Galitos teve conhecimento, pela televisão, que tinha falhado as meias-finais por muito pouco, tendo logo baixado a cabeça, em sinal de desalento e frustração.
“Doze centésimos... é sempre assim. Eu sou aquele que fica sempre em 17.o, 18.o. Há quatro anos (em Pequim) fiquei a oito centésimos. Sou sempre aquele nadador que fica nestes lugares”, desabafou, desolado, Diogo Carvalho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®