domingo, 2 de Novembro de 2025  05:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-08-2012

Luís Cardoso, director pedagógico da Escola de Artes da Bairrada: “Muitos alunos já seguem a sua carreira em escolas profissionais e universidades”



Qual a ideia inicial na construção deste espaço? Os objectivos iniciais foram cumpridos?
Em 2003/2004 foram construídas as actuais instalações da Escola de Artes da Bairrada (EAB). Visavam criar uma escola do ensino artístico especializado, com vista a dar mais e melhor formação artística, inicialmente na área da música. As fortes tradições musicais da freguesia do Troviscal e a presença de vários agrupamentos amadores fomentou este desejo, quer para elevar artisticamente os grupos existentes, quer para criar vias de saída profissional nesta área.

Quantos alunos estão inscritos, até à data, nesta escola artística?
Temos cerca de 250 alunos directos e 200 indirectos. A EAB, através de protocolos com creches e infantários locais, fornece sessões de Expressão Musical a crianças nos próprios locais, sendo esses os nossos alunos indirectos.

São muitos os alunos que, depois de se inscreverem na Escola de Artes da Bairrada, ingressam no mundo da música e dança profissionalmente?
A Escola é muito nova para ter uma grande quantidade de alunos já profissionais. No entanto, temos dezenas de alunos que já seguem a sua carreira formativa em escolas profissionais e universidades, visando portanto prosseguir profissionalmente na área artística.

A EAB tem em vista iniciar o cultivo de mais alguma arte (além de música e dança) nos seus espaços?
Para já não. O espaço da escola está neste momento lotado com a oferta formativa que temos e a conjuntura económica não é propícia ao investimento em infraestruturas. No entanto, já tivemos procura na área da pintura e do design, que poderão ser apostas a longo prazo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®