domingo, 2 de Novembro de 2025  23:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-08-2012

Jovens e idosos em rede numa agenda de contactos de apoio a idosos em isolamento.


Jovens e idosos de Oliveira de Azeméis vão passar a estar em rede numa agenda de contactos que permitirá monitorizar um segmento mais ...

Jovens e idosos de Oliveira de Azeméis vão passar a estar em rede numa agenda de contactos que permitirá monitorizar um segmento mais isolado. De acordo com os censos 2011, no concelho de Oliveira de Azeméis encontram-se 1748 idosos a residir completamente sós.

A autarquia lança o projeto “Uma voz por um sorriso” com base no voluntariado. “O projeto, no âmbito do programa municipal do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, tem como principal objetivo a implementação de uma rede de contactos telefónicos regulares entre os jovens e os idosos”, afirmou o presidente da autarquia.

Segundo Hermínio Loureiro, “a prestação do serviço pretende quebrar o afastamento social dos seniores que estão dependentes de outrem, sem suporte familiar e institucional, ao promover o voluntariado de proximidade”.

O projeto é coordenado pelo Banco Local de Voluntariado de Oliveira de Azeméis em cooperação com a Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os jovens estudantes de enfermagem inscritos no projeto vão beneficiar de formação teórico-prática sobre a temática do voluntariado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®