domingo, 2 de Novembro de 2025  05:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-08-2012

Offroad reuniu várias categorias na pista de Sever.


O 31º. Offroad Sever do Vouga, organizado pelo Vouga Sport Clube, recebeu 59 pilotos no último fim-de-semana. Na Divisão 1, a dos ...

O 31º. Offroad Sever do Vouga, organizado pelo Vouga Sport Clube, recebeu 59 pilotos no último fim-de-semana. Na Divisão 1, a dos Super-carros, a luta pela vitória começou entre Joaquim Santos, em Opel Astra OPC, e Pedro Matos, com o Citroen Xsara. Na entrada da quarta volta, os carros de Santos e Matos tocam-se, e ficam parados a meio da primeira curva do circuito. Pedro Matos consegue retomar a prova, mas o mesmo não acontece com Joaquim Santos.

Entretanto, José Cruz, Peugeot 306 T16, tinha passado para a liderança da prova, que não mais perdeu, mesmo face a um "forcing" de Matos. Foram os dois primeiros classificados, com Pedro Silva, em Subaru Impeza, no derradeiro lugar do pódio.

Na Divisão 2, o primeiro líder da final foi Pedro Ribeiro, que se estreou ao volante de um Peugeot 206. Mas, problemas com a caixa de velocidades, levaram a que fosse ultrapassado pelo Renault Clio Sport, de Paulo Reis, que depois de uma corrida em que recuperou algumas posições, seria o vencedor.

Pela primeira vez, desde 2010, houve corridas da Divisão 3. Foi uma final um pouco insólita, pois nenhum dos pilotos conseguiu terminar a corrida. Quem deu mais voltas, foi Miguel Ferreira, com um Luna Sport, pelo que seria o vencedor da prova. Hugo Castro foi segundo, com um Toniauto, enquanto Luís Santos, em carro da mesma marca, ficou na terceira posição.

Já na Divisão 5, também com boas corridas, a vitória sorriu a Ricardo Costa, em Peugeot 306, seguido de José Polónio, com um ZX a diesel, e por Filipe Ferreira, em Opel Kadett.

Já no Campeonato de Iniciação, destinado a jovens entre os 13 e os 15 anos, Rafael Lobato, em Toyota Corolla, regressou às vitórias e deu forte passo em direção ao título.

Já no Campeonato de Portugal de Crosscar, o Campeão em título, Pedro Rosário, em Semog, bateu uma concorrência que se apresentou forte, e mais numerosa, nesta jornada. Segundo lugar para Luís Oliveira, próximo de Rosário, com Marco Gameiro no terceiro posto. Oliveira e Gameiro, também em Semog.

Esta prova, de Crosscar, teve a participação de Pedro Alves, o famoso "Zeca Estacionacio". Fez uma boa estreia e terminou, também comum Semog, na sexta posição.

Ainda no Crosscar, mas no Troféu Energia Racing, destinado aos kartcrosses da Semog, Alcides Calçada venceu, seguido por Sérgio Bandeira e por Luís Almeida.

O Camião Racing contou com vitória de Bruno Neto, em Mercedes. José Rodrigues, com um MAN, foi segundo, e Hugo Moura, em Volvo, acompanhou os dois no pódio.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®