domingo, 2 de Novembro de 2025  05:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-08-2012

Jovens músicos felizes no encerramento do estágio “Músicos da nossa Terra”.


Os 100 jovens músicos amadores e profissionais que partilharam o mesmo palco no concerto que encerrou o estágio “Músicos da nossa ...

Os 100 jovens músicos amadores e profissionais que partilharam o mesmo palco no concerto que encerrou o estágio “Músicos da nossa Terra”, e que atraiu mais de 400 pessoas ao Multiusos de Estarreja, fazem balanço positivo à atividade. Um projeto concebido por Renata Oliveira, a propósito do programa de bolsas de estudo do ensino superior da Câmara Municipal.

Os 100 músicos foram divididos em Grupo de Música de Câmara, Grupo de Guitarra Clássica e numa Banda Sinfónica. Os profissionais Ricardo Silva (Trompa). Ricardo Antão (Eufónio) e Gabriel Antão (Trombone), que aprenderam os primeiros acordes na Banda Visconde de Salreu e agora dão cartas na Europa, também responderam ao desafio e participaram como solistas.

Ricardo Silva, bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, desempenha atualmente as funções de 1º Trompa na Staatsoper de Hannover e frequenta o Masterdegree na Hochschule für Musik “Hanns Eisler”, em Berlim. Gabriel Antão é, desde outubro de 2011, trombone solista da Orquestra da Baixa Áustria - Viena). Ricardo Antão ganhou este ano o 3º Prémio no International Tuba and Euphonium Competition, em Linz, Áustria.

A composição estava muito bem afinada e “o concerto correu muito bem, não podia esperar melhor de todos os músicos. Todo o feedback que recebi no dia e que tenho vindo a receber é extremamente positivo. Tanto pelo valor humano demonstrado, como pelo nível musical apresentado, que foi elevado, penso que deixámos o público de alma cheia. Foi um concerto muito emocionante para mim, para os músicos e para o público”, diz a jovem acrescentando que a sua estreia como maestrina “não podia ter sido mais significativa, ao dirigir músicos da minha terra. O público foi extremamente caloroso e penso que ver assim reunido o talento que há em todo o concelho era algo há muito desejado pela maioria dos presentes”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®