domingo, 2 de Novembro de 2025  21:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-08-2012

Henrique Neto diz que o problema dos portos resolve-se com o fim dos monopólios.


Henrique Neto diz que o problema dos portos em Portugal não se resolve com a centralização de decisões mas sim com o fim dos ...

Henrique Neto diz que o problema dos portos em Portugal não se resolve com a centralização de decisões mas sim com o fim dos monopólios. “Sempre ouvi dizer que uma maneira de descer custos é haver concorrência. E não há concorrência. Os portos são geridos por dois grupos económicos em Portugal. Há dois grupos que dividiram entre si o negócio”.

O empresário de 74 anos, militante do PS que tem apresentado moções críticas nos congressos, falou, ontem, na SIC Notícias, sobre a importância de alterar a gestão e deu como exemplo a relação entre os portos de Aveiro e Leixões.

“Uma das empresas está em Aveiro e Leixões onde o custo é, grosso modo, o dobro do custo do porto de Aveiro, e a empresa prefere fazer negócios no porto de Leixões porque ganha mais dinheiro no porto de Leixões. Não tendo concorrência pode gerir aquilo que é o recurso do Estado que é o porto. Os custos das direções portuárias não representam mais de 10% do custo total que os clientes pagam”, afirmava Henrique Neto, crítico com a organização da gestão portuária.

Uma declaração que mereceu a concordância dos estivadores que consideram o custo do trabalho e das operação uma falsa questão para justificar muitas medidas tomadas no setor uma vez que chegaram a alegar que a escolha do local de carga e descarga era determinado pelos interesses dos operadores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®