domingo, 2 de Novembro de 2025  21:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-08-2012

Moradores da Sra. dos Campos preocupados com arrastamento do processo de tutela do lugar.


Na véspera de um fim-de-semana marcado pela homenagem ao colono volta à atualidade a falta de respostas sobre a tutela do lugar da ...

Na véspera de um fim-de-semana marcado pela homenagem ao colono volta à atualidade a falta de respostas sobre a tutela do lugar da Senhora dos Campos no concelho de Ílhavo. Um processo com anos de negociações entre a autarquia e Governo. Para a Associação de Moradores este é um problema que tende a agravar-se com a chegada de segunda e terceira gerações.

Ana Barbosa, presidente da Assembleia-Geral da associação, admite que Ribau Esteves chegou a ter empenhamento no processo mas considera que o autarca já estará desmotivado.

“Perfeitamente parado porque Câmara e Ministério não se entenderam. As negociações ficaram paradas. Reconheço que o engº Ribau Esteves, de forma bastante ativa e interessada, em início de carreira na autarquia, foi muito ativo mas agora haverá desmotivação. Além disso havia muitas mudanças de governo. O processo da tutela é muito complicado e cada vez se complica mais. As pessoas vão tendo filhos e precisam de sítio para os filhos. Enquanto as ruas não eram alcatroadas e havia distância de condições para se viver ali as pessoas não queiram ir para lá mas agora que as condições melhoraram, mesmo quem não pertence aquela zona, tem todo o interesse em ter uma casa ou viver no meio dos pinheiros”.

Ribau Esteves admite que não é fácil gerir um processo ao ritmo a que mudam os governos. Ainda assim diz continuar esperançado numa resolução até ao final do seu mandato na Câmara de Ílhavo.

“Devo dizer que, do atual governo, temos a recetividade para estudar o dossiê que deixámos pronto com o anterior governo. É um dos muitos que não tem qualquer andamento razoável. Estamos na luta. Acredito que surjam novidades porque sou homem de fé e determinado e no Governo há gente interessada em fazer bem. Espero que haja intensidade muito diferente daqui para a frente para ter um resultado visível. A proposta é excelente, credível e sustentável”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®