domingo, 2 de Novembro de 2025  21:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-08-2012

Santa Maria da Feira e Ovar solidários com vítimas de violência doméstica.


Os municípios de Santa Maria da Feira e de Ovar foram convidados a aderir ao protocolo assinado pelo Governo com a Associação Nacional ...

Os municípios de Santa Maria da Feira e de Ovar foram convidados a aderir ao protocolo assinado pelo Governo com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) para a criação de uma rede de municípios solidários com as vítimas de violência doméstica.

A Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade reuniu hoje com os Presidentes das Câmaras da Feira e de Ovar, no âmbito do protocolo, assinado na quarta-feira, dia 29 de Agosto, pelo Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que visa facilitar o acesso a habitações a baixo custo para vítimas de violência doméstica.

Uma iniciativa de divulgação e sensibilização junto dos dois municípios para o documento que institui uma relação de cooperação entre o Governo e a ANMP, no apoio ao processo de autonomização das vítimas de violência doméstica após a sua saída das Casas de Abrigo, através da criação de uma rede de municípios solidários que disponibilizem fogos a baixo custo às vítimas que recomeçam as suas vidas na comunidade.

A execução deste protocolo, de carácter genérico, e ao qual os municípios são agora convidados a aderir, será assegurada pela ANMP que, junto dos seus associados, irá sensibilizar, divulgar e promover a sua adesão, e acompanhar a sua implementação. Por sua vez, os municípios que se tornarem aderentes ao mesmo protocolo comprometem-se, designadamente, a incluir as vítimas de violência doméstica entre as suas prioridades na atribuição de fogos de habitação social ou, e de acordo com a sua opção, na avaliação da possibilidade de disponibilização de fogos que detenham no seu património para arrendamento a baixo custo.

Esta medida, inserida no IV Plano Nacional Contra a Violência Doméstica (IV PNCVD), sublinha o compromisso do Governo, no reforço da protecção e do apoio às vítimas de violência doméstica, promovendo uma melhor articulação de todas as entidades públicas envolvidas na execução deste Plano, neste caso, os Municípios e o Governo, com as instituições da sociedade civil.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®