domingo, 2 de Novembro de 2025  10:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-09-2012

Aveiro: Nova directora do Museu apresentada



Às críticas sobre a escolha da nova directora do Museu de Aveiro, a directora Regional da Cultura do Centro, Celeste Amaro, respondeu ontem, em conferência de imprensa, que “demora tempo a alterar mentalidades”. Esta responsável não confirma que Zulmira Gonçalves, a directora indigitada para o Museu de Aveiro, não esteja em funções a tempo inteiro, embora acumule este cargo com a supervisão da equipa de projecto do mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra.
Paulo César Santos era o director do Museu de Aveiro, que não poderia continuar sob a direcção de um responsável com a categoria de director de serviços, mas sim com o de chefe de divisão, segundo as novas orientações. Esta é a “grande mudança em termos estruturais”, explica a directora regional. “Não baixará a responsabilidade, mas baixa a remuneração”, esclareceu. Quanto à acumulação do museu de Aveiro com o monumento de Coimbra, a escolha desta agregação “foi meramente geográfica”. Celeste Amaro afiançou que “não há menorização do Museu, muito pelo contrário”.
Quando foram conhecidas estas alterações e a escolha da nova direcção, a opção foi alvo de críticas de vários sectores em Aveiro, sendo que a conferência de imprensa de ontem serviu para apresentar a nova directora e para que “fossem dirimidos os mal-entendidos e ficasse tudo esclarecido”, sublinhou Celeste Amaro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®