domingo, 2 de Novembro de 2025  11:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-09-2012

Miss Sumol Cup: Australiana domina primeiro dia de competição de bodyboard.


A australiana Lilly Polard entrou em grande na Miss Sumol Cup 2012 (na imagem algumas das competidoras), conseguindo a melhor prestação ...

A australiana Lilly Polard entrou em grande na Miss Sumol Cup 2012 (na imagem algumas das competidoras), conseguindo a melhor prestação do primeiro dia de competição de bodyboard. A surfista, que em 2011 foi quinta classificada na prova ilhavense, conseguiu 9 pontos em 10 possíveis, averbando um acumulado de 15,25 pontos.

“Estava a precisar de fazer um heat assim, depois do resultado menos bom que consegui em Sintra… No meu heat voltei a encontrar a Natasha Sagardia que me eliminou lá e era assim uma questão de motivação”, explicou no final da Ronda, Lilly Pollard, que depois da última etapa do Circuito Mundial caiu de terceiro para quinto lugar do ranking.

Sobre o dia de amanhã (quarta-feira), o de todas as decisões, Lilly Pollard, que entra no terceiro heat do dia, juntamente com as portuguesas Catarina Sousa e Teresa Almeida, está esperançada em manter o nível de hoje, “sinto-me bem, hoje surfei bem e quero é desfrutar boas ondas”.

Eram 09h00 quando as primeiras atletas entraram no mar, com as condições a serem excelentes para o início da competição de bodyboard da oitava edição da Miss Sumol Cup. Vento de Leste/Offshore, com ondas perfeitas, até um metro de altura, receberam as 20 atletas que iniciaram a etapa ilhavense do Circuito Europeu de Bodyboard (da European Surfing Federation) na praia da Costa Nova. Joana Schenker (Alemanha) alcançou a segunda Melhor Nota, com 8 pontos, com o derradeiro lugar do pódio na Ronda a pertencer a Nicolle Calheiros (Brasil), 7,75 pontos.

Já em termos de "Melhor Resultado", a porto-riquenha Natasha Sagardia ficou logo atrás de Lilly Pollard (15,25), com 15,20 pontos. Joana Schenker juntou à segunda melhor onda o terceiro melhor resultado da Ronda.

Amanhã, o "check in" é às 09h00 e a prova reinicia-se com uma bateria de luxo a contar para os quartos-de-final: Nicolle Calheiros (Brasil), Joana Schenker (Alemanha) e Marta Fernandes (Portugal). Estas três competidoras são "o garante de qualidade no mar" o que é um excelente prenúncio para as decisões do dia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®