domingo, 2 de Novembro de 2025  15:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2012

PCI: Propietários de terrenos que contestam a obra não verão as propriedades intervencionadas na próxima década - Ribau Esteves.


Ribau Esteves (na foto), Presidente da Câmara de Ílhavo, disse hoje estar à espera de "novidades importantes" relativamente ao ...

Ribau Esteves (na foto), Presidente da Câmara de Ílhavo, disse hoje estar à espera de "novidades importantes" relativamente ao processo do Parque da Ciência e Inovação (PCI). Trata-se de um investimento global de 35 milhões de euros, com o apoio do QREN no valor de 15,5 milhões de euros. A área intervencionada tem cerca de 35 hectares, dos quais 30 são no Município de Ílhavo (na zona da Coutada), e marcam a chegada física da Universidade de Aveiro ao Município ilhavense.

Ribau Esteves sublinhou, na reunião pública do Executivo Camarário, as "desconformidades e inverdades que tem sido ditas pelo Bloco de Esquerda (BE) e Partido Socialista (PS)" sobre o PCI, adiantando que "nenhum dos moradores contestatários do projecto verá a sua parcela atingida pelas obras na próxima década".

"O que foi tratado até agora no processo do PCI foi importante, mas, a coisa mais importante, por ser a mais importante, não foi ainda falada por ninguém, só quando estiver em condições de ser abordada públicamente é que a abordaremos, estou convicto que estamos muito perto desse momento", relativamente à contestação feita por alguns moradores, ambientalistas e pelo BE e PS "as pessoas que tem contestado o processo dos terrenos tem dito inverdades desconformes, longe da realidade, nenhum desses moradores terá a sua parcela tocada na primeira fase do projecto que durará pelo menos uma década, vamos esperar para ver o que isto dá", disse.

O PCI está orientado para a produção científica, tecnológica e educativa e para a disseminação do conhecimento em áreas de apostas nacionais e regionais como TICE, Materiais, Mar, Agro-Industrial e Energia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®