domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-09-2012

Santa Maria da Feira: Trio armado dispara em roubo a ourivesaria



A rua tinha bastante movimento e, na ourivesaria, três clientes estavam a ser atendidos. No entanto, isso não dissuadiu dois ladrões armados de ameaçarem o dono do estabelecimento para roubar dezenas de artigos em ouro, na manhã de ontem, em Arrifana, Feira. Durante a fuga, ainda efectuaram dois disparos para o ar.
Armindo Silva, de 82 anos, voltou a viver uma situação idêntica à que ocorreu há alguns anos, no interior da Ourivesaria Silva, situada na Rua Terras de Santa Maria. Cerca das 11.15 horas, uma dupla de assaltantes, encapuzados e armados (com uma caçadeira e uma pistola), ameaçaram-no para, daquela forma, o forçarem a abrir o cofre, onde estavam guardadas as peças mais valiosas e ainda partiram uma montra, acedendo, assim, a anéis, pulseiras e gargantilhas, que conseguiram roubar.
No estabelecimento comercial encontravam-se três clientes – um homem e duas mulheres, mãe e filha – que entraram em pânico, mas não ousaram mover-se até os ladrões abandonarem o local e entrarem num automóvel onde os aguardava um cúmplice.
“Algumas pessoas aperceberam-se de que algo de errado se passava e aproximaram-se. Aí, o condutor buzinou, para eles se apressarem”, recordou um morador.
“Só me apercebi do assalto quando ouvi dois disparos. Olhei lá para fora e vi uma arma do lado de fora do carro. Depois, fugiram num carro cinzento”, contou um comerciante.
A mesma testemunha relatou, ao Diário de Aveiro, que os assaltantes “tinham estatura média e, pela agilidade, aparentavam ter idade jovem”.
“O meu pai já foi assaltado várias vezes e fica sempre muito transtornado. Temos muito receio, não há segurança”, lamentou o filho da vítima, Arlindo Silva.
Na madrugada de anteontem, desconhecidos introduziram-se nas instalações de uma loja de compra e venda de ouro situada no concelho vizinho de S. João da Madeira, não tendo sido possível apurar o valor dos prejuízos. A PSP está a investigar este assalto, enquanto que o aquele que ocorreu em Arrifana passou para as mãos da Polícia Judiciária do Porto


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®