domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-09-2012

Ílhavo: Carta aberta da Quercus apela à revisão do Parque de Ciência



A associação ambientalista Quercus escreveu uma carta aberta ao reitor da Universidade de Aveiro (UA) apelando a que o Parque de Ciência e Inovação (PCI) seja construído noutro local. “Como é possível a UA estar envolvida num empreendimento privado cujo estudo de impacto ambiental não se debruça sobre nenhum local alternativo, como, aliás, é obrigatório por lei?”, questiona o núcleo de Aveiro da instituição ecologista.
A Quercus pede a Manuel Assunção - que preside a empresa responsável pelo PCI - que “pondere bem todo este processo”, interrogando-se sobre as “motivações” de alguns dos parceiros do projecto público-privado. “É que se podemos esperar de determinados actores sociais ganância e/ou falta de formação cívica, da UA espera-se algo de pedagógico em termos da relação do homem com o ambiente, mas também de respeito pelas pessoas, de transparência e de honestidade. Espera-se, no fundo, um bom exemplo, coisa que ainda não conseguimos vislumbrar”, lê-se.
O objectivo da associação ambientalista é encontrar um “sítio com muito menor impacto ambiental e social” para o futuro complexo científico, previsto para a zona da Coutada, abarcando os concelhos de Ílhavo e de Aveiro.
A Quercus critica a “forma pouco clara” como o processo tem sido conduzido e mostra-se disposta a “avançar em várias frentes” de forma “a defender o património natural e a proteger os solos agrícolas”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®