domingo, 2 de Novembro de 2025  15:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-09-2012

Aveiro: The Social Factory promove o “Toma lá, dá cá” na cidade.


"Trocas de produtos que fomentam a dinâmica e proximidade existente entre as lojas de comércio tradicional de Aveiro", é este o ...

"Trocas de produtos que fomentam a dinâmica e proximidade existente entre as lojas de comércio tradicional de Aveiro", é este o objectivo da The Social Factory que promove, até domingo o “Toma lá, dá cá”.

A The Social Factory, consultora social responsável pelo roteiro Volto Já, põe "o comércio tradicional a mexer". Cumprindo os objectivos delineados para este roteiro, que passam sobretudo por promover e dinamizar o comércio tradicional da cidade, esta iniciativa realiza “casamentos arrojados" entre lojas e serviços de diferentes áreas de negócio. A iniciativa foi baptizada de “Toma lá, dá cá” e decorre a partir de hoje em vários pontos da cidade. Até domingo, 16 de Setembro, estes “casamentos” dão a oportunidade aos lojistas de promover os seus produtos e serviços num espaço diferente e para públicos diferentes daqueles a que, habitualmente, estão expostos.

Assim, durante esta semana, vai ser possível, por exemplo, encontrar um manequim num restaurante, uma cama num cabeleireiro, mobiliário de design numa mercearia e artigos de mercearia num hotel. Da mesma forma, poderá fazer um penteado original numa esplanada da cidade ou ver um sushiman em acção numa loja de artigos para o lar.

As possibilidades eram muitas, e o objectivo da The Social Factory foi “chocar o mais possível o consumidor”, como explica Ana Catarina Assunção, uma das responsáveis pelo projecto. “Quanto mais um produto se destacar, melhor, porque vai chamar a atenção de públicos muito diferentes dos habituais”, refere. “Por exemplo, o público do Hairtz não é, necessariamente, o público do Aveiro Rossio Hostel, pelo que terá curiosidade em saber o que faz uma cama no cabeleireiro e, idealmente, conhecer o seu espaço original”.

A par com este objectivo de dinamização do comércio tradicional aveirense, a The Social Factory considera esta iniciativa importante, na medida em que potencia o contacto entre os comerciantes. “O objectivo é criar sinergias entre os lojistas e potenciar o networking entre eles”, aponta Ana Catarina Assunção. “Para além disso, trocas deste tipo só fomentam boas relações, espírito de equipa e, certamente, resultados positivos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®