domingo, 2 de Novembro de 2025  21:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2012

Ovar: Manuel Alves de Oliveira diz que investimento na formação escolar é prioritário.


O presidente da Câmara Municipal, Manuel Alves de Oliveira, diz que a formação escolar é prioridade no concelho e considera a ...

O presidente da Câmara Municipal, Manuel Alves de Oliveira, diz que a formação escolar é prioridade no concelho e considera a inauguração de dois centros escolares a confirmação dessa aposta. “Sob a nossa Presidência, assumimos a Educação como uma prioridade. Fizemos e aprovámos a Carta Educativa. Além da recuperação e reabilitação do parque escolar existente, definimos como prioritária a construção de Centros Escolares, de que, o dos Combatentes e Maceda são exemplo. Para nós, o presente e o futuro de um país e de um município, exigem que a Educação e a Formação sejam prioritárias”.

O autarca lançou ainda um desafio à comunidade escolar. “o Município cumpriu a sua obrigação, construindo os centros escolares e proporcionado melhores condições de ensino, agora compete à comunidade escolar trabalhar em prol da educação e formação das nossas crianças, com igual qualidade, exigência e rigor”.

A inauguração dos dois centros escolares terminou com visitas guiadas às instalações, animadas por momentos de teatro, música, poesia, ciência e desporto.

Os Centros Escolares (Maceda e Combatentes), em Ovar, representam um investimento de 6,7 milhões de euros, cofinanciado pelo QREN 2007/2013 – Mais Centro.

Isabel Damasceno, vogal da Comissão Diretiva do Programa Operacional do Centro “Mais Centro” enalteceu “a capacidade da Câmara Municipal de Ovar em captar e aproveitar os fundos comunitários para concretizar obras de qualidade e excelência, dando como exemplo os Centros Escolares, o Parque Urbano, o Mercado Municipal, toda a Regeneração Urbana do Centro da cidade de Ovar, entre outras”.

Referiu, ainda, que “num período em que a Europa é tantas vezes questionada, importa que reconheçamos que os fundos comunitários têm sido um instrumento fundamental de transformação da nossa região e do país”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®