domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2012

Aveiro (Taxa-Turística): Câmara opõe-se à providência cautelar movida pelos operadores marítimo-turísticos.


A Câmara de Aveiro já fez seguir a oposição à providência cautelar movida pelos operadores marítimo-turísticos que pretendem ...

A Câmara de Aveiro já fez seguir a oposição à providência cautelar movida pelos operadores marítimo-turísticos que pretendem suspender a eficácia do regulamento que aplica a taxa turística, de um euro por passageiro.

O município entende, na sua argumentação jurídica, que o recurso para o TAF de Aveiro deve ser rejeitado, por ser improcedente.

Na resposta enviada, os advogados da Câmara dizem que falta legitimidade às empresas recorrentes, já que a acção apenas pode ser solicitada por quem seja prejudicado ou previsivelmente vir a sê-lo.

As requerentes "não são lesadas, isto é, não são sujeito passivo da taxa municipal, que incide sobre os turistas", lê-se no documento. É ainda contestada a existência de prejuízos para os operadores marítimo-turísticos, caso não seja concedida a providência requerida.

Alegam as empresas, "desemprego e perda de c1ientela, imediatos, com prejuízos irreparáveis", mas "não há matéria de facto ou prova suficiente que permita concluir tal cenário, nomeadamente a perda de 22 postos de trabalho ou, sequer, de clientela", explicam os advogados da autarquia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®