domingo, 2 de Novembro de 2025  19:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-09-2012

Sever do Vouga: Só faltam as vistorias para abrir o Parque Tecnológico



Já terminaram as obras de construção do Parque Tecnológico e de Inovação do Vouga, implantado na antiga fábrica de massas de Paradela, em Sever do Vouga. O presidente da Câmara de Sever do Vouga, principal accionista da empresa municipal promotora da obra, diz que apenas faltam realizar as vistorias por parte da EDP, Agência para a Energia e bombeiros. A abertura estava prevista para o início do ano, mas é necessário “mais burocracia do que pensava”, disse Manuel Soares ao Diário de Aveiro, aguardando a marcação das vistorias.
Com a conclusão das obras, duas questões essenciais preocupam o líder da autarquia, concretamente o novo regime jurídico da actividade empresarial local e das participações locais, que podem colocar em causa a continuidade da empresa municipal que detém o VougaPark, e a actual conjuntura de crise que altera a expectativa da procura pelo empreendimento.
Quanto ao regime jurídico, a Câmara ainda se encontra a “estudar a nova lei”, segundo o presidente da Câmara. Contudo, a decisão poderá ser a extinção da sociedade, na qual a autarquia detém 98 por cento do capital, sendo que os privados têm uma representação simbólica. São parceiros a Universidade de Aveiro, a Associação Industrial do Distrito de Aveiro e a Abimota e a estrutura accionista é constituída pela autarquia, a A.Silva Matos, Seveme, Tecnoforma, Martifer e AEVA.
A extinção poderá não constituir uma medida obrigatória. Mas, até por uma questão de imagem que as empresas municipais agora têm, a Câmara não vê inconveniente na passagem do VougaPark para um equipamento municipal. “A sociedade tem as contas equilibradas, apenas um funcionário ao serviço e nenhum elemento do conselho de administração é remunerado, assim como não são atribuídas senhas de presença ou ajudas de custo”, explicou o autarca.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®