domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-09-2012

Associação Empresarial de Águeda quer estado a fixar preços dos combustíveis.


A Associação Empresarial de Águeda dirigiu um documento ao Primeiro-Ministro onde mostra o seu desagrado perante o cenário de aumento ...

A Associação Empresarial de Águeda dirigiu um documento ao Primeiro-Ministro onde mostra o seu desagrado perante o cenário de aumento dos combustíveis apresentando três propostas.

As medidas passam pela redução imediata da taxa do ISP, deixar de fazer incidir imposto sobre imposto (IVA sobre o ISP) e regresso a título excecional, pelo prazo de um ano, à fixação do preço final pelo Estado, a fim de garantir preços mais baixos aos consumidores.

No ofício foram apresentados alguns parâmetros justificativos do desagrado dos portugueses face a este aumento, nomeadamente, a contribuição para "o aumento das matérias-primas, dos custos de distribuição nas empresas e aumentar as dificuldades das famílias".

Segundo nota da direção de Ricardo Abrantes "desde a liberalização dos combustíveis que os preços não param de aumentar e o mercado livre não funciona"; "O ISP é mais elevado no nosso País que no resto da União Europeia, subsistindo, ainda, a injustiça fiscal de fazer incidir o IVA sobre o ISP".

Ricardo Abrantes diz, mesmo que "a manutenção da atual política dos combustíveis prejudica a frágil competitividade, favorece os nossos concorrentes oriundos do leste e da Ásia e aumenta os custos de periferia da nossa Economia".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®