domingo, 2 de Novembro de 2025  00:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-09-2012

Administração da Move Aveiro defende cedência de linhas para serviço mais eficiente e mais qualificado.


No dia em que a AM de Aveiro debate a cedência de algumas linhas da Move Aveiro a um operador privado, o Conselho de Administração da ...

No dia em que a AM de Aveiro debate a cedência de algumas linhas da Move Aveiro a um operador privado, o Conselho de Administração da Move Aveiro faz publicar um comunicado no Diário de Aveiro. Uma página em que diz “repor a verdade” face a “inverídicas” notícias.

A administração reafirma que este processo “não é uma concessão e não é uma privatização”. Assume tratar-se da substituição do serviço da empresa municipal pelo do operador privado “em apenas 3 das 8 linhas”.

Diz que em 7 anos de existência a Move Aveiro custou 17 milhões de euros ao erário público e que no futuro, com o apoio do operador privado, o serviço vai “ficar mais barato, mais abrangente”, com um serviço mais eficiente e mais qualificado.

Adianta que não haverá supressão de linhas atualmente prestadas pela Move Aveiro e que os utentes vão ganhar uma “rede mais alargada” com mais kms passando dos atuais 120 kms para 153 kms.

Finalmente, diz que é um acordo válido por 2 anos e que no final poderá ser reavaliado.

Para a administração, o processo tem sido aberto e passa pela Assembleia Municipal sem que seja obrigatório. E às vozes críticas da operação diz que se trata de “interesses do corporativismo sindical instalado”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®