domingo, 2 de Novembro de 2025  00:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-09-2012

Aveiro: Futuro da empresa municipal de mobilidade começa a definir-se esta noite.


A Assembleia Municipal extraordinária convocada para esta quarta-feira pode marcar o inicio do fim da MoveAveiro criada no tempo da ...

A Assembleia Municipal extraordinária convocada para esta quarta-feira pode marcar o inicio do fim da MoveAveiro criada no tempo da governação de Alberto Souto. O município alega estar encostado à parede: face ao défice da empresa municipal de mobilidade, na ordem dos 3,6 milhões de euros, o novo regime do sector empresarial local obriga a decisões drásticas, incluindo a extinção no prazo de meio ano.

Para já, os deputados vão ser chamados a votar o memorando com o grupo Transdev para ceder as três linhas principais, que são também as mais rentáveis.

“Qual é o sentido de os aveirenses andarem a pagar um autocarro se há quem faça isso de graça? Faz sentido andar a gastar 700 mil euros de gasóleo por ano se temos quem faça o serviço?”, questionava o autarca Élio Maia numa das últimas reuniões de Câmara.

A entrega a privados de serviços atualmente nas mãos da MoveAveiro não fica por aqui, pelo menos essa é a vontade da maioria PSD-CDS no executivo.

O presidente da Câmara pedirá a aprovação, igualmente para a concessão dos transportes fluviais, e concessão de parques de estacionamento público aliada aos lugares de parcómetros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®