domingo, 2 de Novembro de 2025  05:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-09-2012

Gafanha da Nazaré: Proposta de aplicação de novos limites à Freguesia aprovados em Assembleia muito concorrida.


A proposta da autarquia ilhavense, de aplicação de novos limites à Freguesia da Gafanha da Nazaré, foi aprovada na última noite, na ...

A proposta da autarquia ilhavense, de aplicação de novos limites à Freguesia da Gafanha da Nazaré, foi aprovada na última noite, na Assembleia de Freguesia realizada no salão nobre da Junta de Freguesia.

Em causa e alvo de alguma polémica junto de uma "franja" da população local, estavam áreas de terreno na Senhora dos Campos e na zona mais próxima da Gafanha de Aquém.

O salão nobre da Junta encheu-se de populares. A "mesa" da Assembleia de Freguesia sentiu algumas dificuldades para manter a calma e fazer cumprir a ordem de trabalhos.

A votação da proposta foi secreta, a pedido dos representantes da Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré (ADIG). Registaram-se, na contagem final, seis votos favoráveis à proposta da autarquia, cinco contra e duas abstenções.

A proposta “passou”, mas a decisão que saiu da Assembleia não é vinculativa, sendo um assunto a abordar definitivamente na Assembleia Municipal de hoje à noite.

João Alberto Roque da ADIG, disse à reportagem Terra Nova, no final da sessão, que "demos a cara pelo não porque a proposta deixa de fora dos limites da Gafanha da Nazaré, áreas importantes da nossa história e vivência social, o centro da Colónia Agrícola foi até 1956 da Gafanha e desde essa data não houve nenhum acto formal que desvinculasse essa parte do nosso território da Freguesia, agora, gostava que as pessoas tivessem alguma sensibilidade para esta matéria e depois, foram obedientes em termos partidários, perdemos por um voto", lamentou.

Manuel Serra, Presidente da Junta, disse que "cumpriu-se a lei sendo preferível que se resolva o problema de uma vez por todas, é bom ficarmos a conhecer os limites, estou convencido que é um bom trabalho, é um importante legado para o futuro", adiantando que estranhou o grande número de populares na sessão, "devem ter sido convocados pela ADIG", acrescentou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®