domingo, 2 de Novembro de 2025  10:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-09-2012

Aveiro: Executivo camarário enfrenta moção de censura a um ano das Autárquicas



A sessão ordinária de Setembro da Assembleia Municipal de Aveiro, que arranca esta noite, ficará marcada pela discussão e votação de uma moção de censura ao executivo municipal liderado por Élio Maia. Ainda que esta não seja a primeira moção de censura com que a maioria PSD-CDS/PP se confronta – no anterior mandato, já tinha enfrentado uma do PCP -, há uma singularidade que se evidencia nesta tomada de posição política: o facto de ser apresentada por um partido com experiência de governação.
Foi em Março de 2008 que Élio Maia foi confrontado com a primeira moção de censura, na altura apresentada pelo PCP. Agora, na sessão da Assembleia Municipal que hoje te início, a iniciativa de deixar um sinal ao executivo partiu do PS, partido da oposição que conta com 11 eleitos (o PSD tem 19, o CDS-PP cinco, o BE elegeu dois e o PCP um). A Os socialistas justificam a sua tomada de posição com base na “degradação permanente das infraestruturas e serviços municipais e a delapidação do património municipal, de que são exemplos as águas, transportes e equipamentos públicos”, a “manifesta desconsideração pelo profissionalismo dos funcionários municipais e a generalizada desmotivação no seio da Câmara” ou as “sucessivas entradas, saídas e desautorizações de vereadores da própria maioria”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®