domingo, 2 de Novembro de 2025  05:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-09-2012

PCI sofre ajustes na implantação de lotes.


O projecto do Parque de Ciência e Inovação (PCI), com localização prevista para a fronteira entre Ílhavo e Aveiro, sofreu "ajustes" ...

O projecto do Parque de Ciência e Inovação (PCI), com localização prevista para a fronteira entre Ílhavo e Aveiro, sofreu "ajustes" na implantação dos lotes.

Era essa, de resto, a principal exigência da declaração de impacte ambiental favorável emitida pelo Secretário de Estado do Ambiente no inicio do ano. A autoridade ambiental proibiu que sejam afetadas áreas com valor ecológico.

O Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução (RECAPE) do PCI, colocado esta semana em consulta pública, dá conta de ajustamentos na parte de Ílhavo, a ocupação mais relevante, com 70 lotes, e também do limite global. Fica excluída a área afeta à via de ligação com a cidade de Ílhavo, já aprovada e à espera de reconhecimento de relevante interesse público (RIP).

Na área de Aveiro, o RECAPE, que está em inquérito público durante duas semanas, adianta que foi alterada a localização inicial do edifício do Pólo de Experimentação Energia e Mar.

Atendendo a que não é necessário imediatamente toda a área edificável e há urgência de obter o licenciamento para arrancar com a execução do projecto, o empreendimento avançará por fases, inicialmente com edifícios e lotes fora área de REN.

A segunda fase corresponde à execução dos espaços verdes e equipamentos desportivos localizados na área de Ílhavo em área de REN, mas com usos compatíveis. A terceira fase, a avançar quando as dinâmicas do parque o justificarem, abrangerá a área de REN.

O PCI, orçado em 35 milhões de euros, e com possibilidade de financiamento até 80 por cento com fundos comunitários, tem sido contestado por proprietários e agricultores de terrenos na zona da Coutada em risco de expropriação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®