domingo, 2 de Novembro de 2025  11:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2012

Primeiro dia de operação da UrbAveiro



Os serviços de autocarros da MoveAveiro começam já hoje a ser partilhados com a Transdev, ao abrigo do acordo estabelecido pela Câmara Municipal, que tem levantado grande polémica e contestação.
Segundo foi anunciado na passada semana pela autarquia, a UrbAveiro, marca da operadora privada, vai explorar quatro carreiras: Linha Verde (Nariz- Quintãs-Aveiro), Linha Vermelha (Mamodeiro-Verba/Vessada-Aveiro), Linha Amarela (Eixo-Azurva-Aveiro) e Linha Azul (Cacia-Aveiro).
A MoveAveiro, por sua vez, assume a Linha 1 (Aveiro-Solposto/Quinta do Torto, antigas linhas 1 e 8), Linha 2 (Quinta do Picado/Pedra Moura-Aveiro-Oliveirinha/Carregal, antigas linhas 5 e 7), Linha 3 (Vilar-Aveiro-Quinta do Loureiro/Sarrazola, antigas linhas 3 e 4) e Linha 4 (estação-Hospital/Universidade, antiga linha 6).
Os horários podem ser consultados nas juntas de freguesia, nos “sites” da Câmara e da MoveAveiro e na página da UrbAveiro, no Facebook. Nas linhas operadas pela UrbAveiro, os bilhetes podem ser comprados na Rua Clube dos Galitos, N.o 12 (a partir do primeiro carregamento a compra pode ser feita dentro do próprio autocarro).
De acordo com a autarquia, os passes da terceira idade vão manter-se em todas as linhas da MoveAveiro e da UrbAveiro. Existirá ainda um passe intermodal, que permitirá viajar dentro do concelho nas linhas de ambas as operadoras.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®