domingo, 2 de Novembro de 2025  11:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2012

Serviço de autocarros de transporte público não agrada a todos os utentes.


Entrou hoje em vigor o memorando de entendimento entre a Câmara de Aveiro, a MoveAveiro e a Empresa Transdev que possibilita ao operador ...

Entrou hoje em vigor o memorando de entendimento entre a Câmara de Aveiro, a MoveAveiro e a Empresa Transdev que possibilita ao operador privado a prestação de serviço público na rede de transportes urbanos em Aveiro.

O operador privado assume o transporte de passageiros nalgumas "linhas". A adaptação ao novo sistema parece ser uma dificuldade sentida pelos operadores. "Os horários das carreiras não são iguais e são em menor número, temos de nos sujeitar", disse uma utente à reportagem Terra Nova.

Os horários destas "linhas" podem ser consultados nas Juntas de Freguesia, no site da Câmara Municipal de Aveiro (www.cm-aveiro.pt), no site da MoveAveiro (www.moveaveiro.pt) e no Facebook da UrbAveiro (https://www.facebook.com/UrbAveiro).

A falta de novos horários nas paragens foi uma das queixas dos utentes que passaram a usar, esta segunda-feira, as "linhas" entregues pela Câmara à Transdev.

No posto de atendimento da Transdev, na rua Clube dos Galitos, era grande a fila de pessoas, "venho de Esgueira e o autocarro não apareceu, o que me interessava era o que ia para Mamodeiro e esse não apareceu", disse outra utente. O novo operador também está em fase de adaptação aos novos percursos, como aconteceu em Eixo. "O autocarro das 08h15 chegou à paragem ás 09h00, eles tem culpa, não conhecem os percursos, deveriam ter um conhecimento prévio dos percursos e à noite acabaram com alguns serviços, isso, está mal", referiram.

A Transdev faz a partir de hoje as linhas de Nariz, Mamodeiro, Eixou e Cacia. O passe partilhado com as quatro outras linhas da MoveAveiro fica por 39,50 euros.

No geral, a Câmara garante um serviço mais barato. A rede abrangida passa de 120 para 153 quilómetros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®