domingo, 2 de Novembro de 2025  18:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-10-2012

Junta de Freguesia de Oliveirinha questiona autarquia sobre rotunda na estrada nacional 230-1.


A Junta de Freguesia de Oliveirinha e um deputado municipal que opera em questões de socorro admitem que a rotunda construída em ...

A Junta de Freguesia de Oliveirinha e um deputado municipal que opera em questões de socorro admitem que a rotunda construída em Oliveirinha, junto à fábrica da Diatosta, levanta algumas dúvidas quanto à eficácia. Armando Vieira (na foto) e Manuel Prior aconselham Élio Maia a dar atenção ao perfil da rotunda para evitar acidentes.

A requalificação da estrada nacional 230-1 que liga Quintãs a Eixo é um dos investimentos mais emblemáticos em Oliveirinha. Uma obra a caminhar para a reta final que ficou marcada pela polémica em torno da chamada rotunda da Diatosta.

Na última Assembleia Municipal, Armando Vieira, presidente da Junta de Freguesia, lamentou que a Câmara não tenha tido em conta a alternativa preferida localmente.

“Pedimos ao senhor presidente da Câmara que suspendesse o trabalho uma vez que apresentámos uma proposta alternativa que diz que aquela solução está errada. A resposta foi o silêncio e os trabalhos continuaram. Hoje as pessoas dizem-me que o que fizemos é uma porcaria”.

Da bancada do PSD, Manuel Prior, também alertou para a insegurança da solução aplicada. “Quanto a mim, em termos de segurança e tenho alguma experiência, esta rotunda como está parece-me que pode induzir insegurança”.

O tom e local das queixas desagradou ao presidente da Câmara. “Nunca prometi ao presidente da Junta de Oliveirinha lealdade até porque a lealdade não se proclama, nem se divulga. Pratica-se. Claro que tenho essa lealdade e estamos disponíveis para tratar este assunto nos locais próprios, da forma que for melhor”.

A empreitada da antiga 230-1 custa 1,1 milhões de euros, comparticipados em 70, que permitiu dar à estrada um novo perfil de faixa de rodagem mais larga, com passeios e ainda estacionamentos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®